Páginas

Monday, November 1, 2010

Redes sociais, cadê a privacidade?




Eu tava fuçando, ou melhor, olhando o Fomspring de um conhecido, ( não que seja de costume eu ficar olhando a vida alheia, vai me dizer que tu nunca fizesse isso?), prosseguindo, e me deparei com a seguinte pergunta: "Se uma pessoa ler seu Forms inteiro ela consegue fazer uma biografia sua?” O tapado afirmou que não.

Posso dizer que só de ler a primeira pagina do “Forms” do indivíduo, eu pude saber o seu gênero de filme favorito, que ele não é vingativo, a sua comida favorita, ( que por acaso é Hambúrguer, não que eu me interesse por isso), e até o que ele acha do amor! Se eu ler o resto, faço um livro inteiro com a história de vida deste, agora é só esperar morrer! (Brincadeira)

A questão é que nós sempre exigimos privacidade, mas o que ainda não percebemos é como nos expomos quando escrevemos no Twitter onde estamos e o que fazemos, quando colocamos vídeos no You Tube falando da nossa vida e filmando as paredes da nossa casa.

Isso é para você cidadão, que fechou a sua janela para o vizinho do lado não ficar dando uma “espiadinha”, se ele for inteligente, é só entrar em qualquer rede social, procurar você, e ele vai ter muito mais informação do que tinha antes olhando pela janela!

Mas é assim mesmo, clamamos por uma coisa que nós destruímos, mas pensem pelo outro lado, quem nunca se interessou pela vida alheia? Ela é muito mais legal que a nossa.

No comments:

Post a Comment